quarta-feira, 19 de junho de 2013

Paredes Vivas

A história de jardim vertical teve início com o botânico francês Patrick Blank, especialista em plantas da floresta subtropical que inventou a técnica desse tipo de jardim. Ele começou a observar as plantas que vivem em penhascos, entrada de cavernas e rochas e percebeu que a terra funciona como base para as plantas, que necessitam mesmo é de água, luz e nutrientes. Baseado nessa constatação, ele criou uma estrutura que é instalada nas paredes e funciona como base, onde são fixadas essas plantas. Simples, sua estrutura é composta de uma moldura de PVC, que lhe dá rigidez, e uma camada de feltro, onde as raízes se desenvolvem. Patrick Blank realiza seus trabalhos mundo afora construindo jardins verticais e, como precursor dessa técnica, ajuda a difundir o grande ideal das “paredes vivas”.

Sobre a beleza de uma parede toda florida, nem precisamos falar.
Mas além desta vantagem, as paredes verdes ou jardins verticais, como agora são chamadas, agregam valor ao imóvel, ajudam a purificar o ar e a dar um equilíbrio térmico, mantendo a temperatura interna das casas mais amena neste verão intenso.
Outra coisa boa, é que, nas paredes verdes, você não precisa se preocupar com manutenção da pintura. A natureza se encarrega dos tons e nuances para encantar quem passa por ali.












Nenhum comentário: